O autoconhecimento ajuda a entender quais são as suas habilidades e os seus interesses, assim como explora aqueles elementos que não são tão interessantes para você, isto é, as suas fragilidades. Dessa forma, é possível procurar ocupações e cursos mais adequados aos seus interesses, competências e desejos profissionais.
Na preparação para concursos, muitos correm em busca da fórmula mágica: quantas horas líquidas por dia? Qual o melhor material? Quantas vezes revisar na semana? Como estudar jurisprudência? Dou quantos intervalos para descanso?
Segue as dicas:
1) Divida uma tarefa maior em tarefas menores: Frequentemente, evitamos tarefas maiores porque as consideramos muito grandes, muito desgastantes, cansativas demais ou que demandam demais do nosso tempo.
2) Quebrar uma tarefa maior em várias tarefas menores pode resolver esse problema.
3) Ao invés de pensar nos obstáculos, pense nos benefícios que você obterá se vencer a preguiça e agir. Concentrar-se nas dificuldades de realizar a tarefa pode desencorajá-lo.
4)Pratique a visualização: sua imaginação tem uma grande influência em sua mente, hábitos e ação. Visualize-se realizando a tarefa com facilidade, energia e entusiasmo.
5)Alternar os conteúdos estudados: Ter atenção plena ao que está estudando é essencial para manter o foco, mas ficar a semana inteira aprendendo a mesma matéria pode ser cansativo e elevar os níveis de preguiça.
Preparei mais dicas para você no meu ebook e Amostras do conteúdo de estudos do ACS Concurseiro
0 Comentários